terça-feira, 19 de maio de 2009

Biografia - Joey Jordison


Nome completo: Nathan Jonas Jordison - Baterista
Nickname: Superball/"Small Remarkable"
Data de Nascimento: 26/04/1975
Número na banda: #1
Estado Civil: Solteiro
Máscara: Kabuki (Máscara Japonesa) com coroa de espinhos
Influências musicais: Ozzy Osbourne

É o mais baixo da banda com 1,63 m.. Ele conheceu um amigo chamado Alison Phelipe S.J., que passou a se tornar o seu melhor amigo. Foi ele que incentivou Joey a involver-se nos Slipknot.
Joey já tocou em várias bandas como: Avanga, The Havenots, Anal Blast, The Regects, Satyricon, American Head Charge, Ministry, Metallica e trabalhou como baterista temporário dos Korn, mas já retornou aos seus trabalhos com os Slipknot para as gravações do albúm All Hope Is Gone.
Nos Slipknot, cada um é representado por um número. Joey é o #1. Durante o Ozzfest de '99, Joey fez algumas pinturas que deram mais vida à sua máscara. Ao longo da carreira, essas mudanças se tornaram mais frequentes.

Admira muito Ross Robinson e afirma que o cara é completamente louco. Joey diz que durante as gravações de um álbum dos Slipknot, Ross lhe amadou um vaso. O vaso não lhe acertou e acabou por acertar na parede e os pedaços espalharam-se por toda parte... tinha pedaços do vaso até na sua boca. Escolheu o número 1 pois esse número significa "começo" e na maioria das vezes é ele que coloca o primeiro tijolo para iniciar a construção das músicas. Ele diz ser primo de Marilyn Manson devido a uma grande amizade de anos. Durante a gravação do "People = Shit" quebrou 5 pares de baquetas. Foi ele que criou o termo "Maggot", referindo-se aos fãs dos Slipknot. Fez parte de um projeto da Roadrunner Records chamado "Roadrunner United", que consistia num grupo formado por membros das várias bandas ligadas à editora.
No verão de '07, foi o baterista dos Korn durante a sua turnê nos Estados Unidos e na Europa, desconhecendo-se ainda a existência de qualquer colaboração de estúdio com esse grupo.
Joey é considerado o melhor baterista da actualidade pela revista Rolling Stone. Extremamente rápido nos seu solos e nas músicas, é muito adorado pelos seus fãs e críticos do mundo todo.


Curiosidades:
Prefere a guitarra do que a bateria;
Não gosta de brigas por causa da sua altura;
Joey Jordison afirma que fez sexo com sua ex-noiva usando a sua máscara.
Recentemente, Joey afirmou numa entrevista que enfrentou problemas com drogas antes das gravações do albúm "All Hope Is Gone".

Sem comentários:

Enviar um comentário