segunda-feira, 18 de maio de 2009

História - 1º albuns

O primeiro álbum da banda na Roadrunner é "Slipknot", o que elevou a banda a um novo patamar. Produzido por Ross Robinson, este álbum é considerado por muitos, um dos melhores na área do metal e do rock pesado em geral. Ross na época também era produtor de bandas como Korn, Limp Bizkit e Sepultura. Após o lançamento, a banda fez apresentações constantemente para conseguir ganhar mais “Maggots”, o que culminou na apresentação da banda no Summer Ozzfest em '99, onde tocaram para um número bem maior de pessoas e conseguiram um grande número de fãs. No mesmo ano foi lançado o VHS Welcome to Our Neighborhood. Com o tocar nas rádios dos singles “Wait And Bleed” e “Spit It Out”, a banda ganhou ainda mais espaço na mídia, porém o sucesso dos Slipknot aconteceu em maior parte devido à boca-a-boca e a grande quantidade de shows. E na primavera americana de '00, o álbum Slipknot (self-title) virou disco de platina, o primeiro disco platinado da Roadrunner, tornando a banda o ícone maior da gravadora.
Em agosto de '01 é lançado o segundo álbum oficial da banda, "Iowa", apesar da expectativa o álbum não fez o mesmo sucesso que o anterior, mas ajudou os Slipknot a aumentar a sua popularidade com músicas como "People = Shit", "Left Behind", "The Heretic Anthem" e "My Plague" que fez parte da banda sonora do filme Resident Evil. No ano seguinte a banda gravou o seu primeiro DVD ao vivo, "Disasterpieces" gravado em Londres, o show contou com tudo de bom que o Slipknot pôde apresentar tocando suas músicas clássicas, um dos melhores do gênero.
Depois disso houve boatos que os Slipknot estavam no fim, o que preocupou os fãs da banda, mas o vocalista Corey Taylor tratou de desmentir tudo isso e prometeu que um novo álbum estava à caminho, e em Maio de '04 é lançado o terceiro álbum da banda, o tão elogiado Vol. 3: (The Subliminal Verses) esse novo álbum apresentou um novo Slipknot, com novas máscaras e um som ainda mais atractivo. O álbum não foi muito bem recebido pelos velhos fãs da banda, acusando os integrantes de terem se vendido tocando músicas mais calmas e no violão como "Circle e Vermilion Pt.2", o facto é que os Slipknot tornaram-se ainda mais populares, a banda mostrou que têm técnica e fazendo turnés arrebatadoras, tornando-se assim uma das mais bem sucedidas bandas de metal do mundo.
No dia 26 de Agosto de 2008 lançou o aguardado 4º álbum da banda intitulado "All Hope Is Gone". O seu primeiro single que se chama "Psychosocial", que cujo clipe foi lançado dia 18 de Julho e já está a fazer muito sucesso!


A banda criou a sua própria marca, a "Maggot Recordings", e teve como primeira aquisição à banda "Downthesun". Enquanto Jim Root e Mick Thompson trabalhavam em material solo, e Sid Wilson trabalhava debaixo do nome fantasia DJ Star Scream, Joey Jordison (a actuar como guitarrista) trabalhava com um grupo chamado The Rejects e Corey Taylor iniciou uma banda intitulada Superego. Corey também contribuiu para a banda sonora do filme "Homem-Aranha" com uma canção solo, “Bother”. No verão americano de '02, Joey se juntou ao guitarrista da fraca banda Static-X, Tripp Eisner, para formar o Murderdolls. Corey na mesma época reformulou sua antiga banda, Stone Sour, e lançou um óptimo álbum, aclamado pela crítica e até por aqueles que odiavam os Slipknot. Taylor afirmou no site oficial da banda que seus integrantes já não se falavam há meses, e que seria melhor que cada um tomasse o seu caminho.
No inicio de '03, Corey Taylor retirou as suas palavras, e ainda por cima anunciou que um novo álbum dos Slipknot estaria por vir. No meio do ano, começaram a trabalhar com o fenomenal produtor Rick Rubin, considerado um dos melhores do ramo. No começo de '04, o grupo fez uma tour preparatória para a Ozzfet e em Maio foi lançado o terceiro álbum da banda da Roadrunner, o prestigiado "Vol.3:The Subliminal Verses", considerado por muitos o melhor trabalho da banda. Eles aindam deram um "melhoramento" nas máscaras, tornando-as assim mais futuristas. E assim seguiram a sua rotina arrabatadora...

Sem comentários:

Enviar um comentário